Informações importantes para uso de piercing oral

O crescimento do uso do piercing em nossos dia atuais está cada vez maior. A seguir, disponibilizamos informações importantes para melhores esclarecimentos sobre o assunto:

Qual a definição de piercing oral?

• Originário do inglês “to pierce“, que significa perfurar. Podendo ser fixados em diversas partes do corpo, através de perfurações.
  • Quando são usados em boca, podem estar em dentes, lábios, freios lingual e labial.

Por que o uso do piercing?

• Geralmente na fase da adolescência é usado.
  • Entre os motivos, estão: modismo, rebeldia, influências éticas ou tribais.

Existe alguma regra para colocação?

Sim, devido aos tipos: dental e bucal:

• Dental: uma pequena lasca de metal brilhante é colocado na na face externa do dente, sem nenhum dano para estrutura.
  • Bucal: é colocado sob efeito de anestesia após perfuração de lábios, bochechas ou língua.

Quais são os riscos com o uso do piercing?

Pode causar hemorragia, inflamação local, aumento do fluxo salivar, trauma , vetor de transmissão de alguns vírus, e também a ingestão de peças.

Mas sabendo dos riscos citados acima, porém com a intenção de colocar. O que devemos fazer?

Procurar um profissional capacitado para realização e no caso do piercing dental; ser orientado pelo cirurgião dentista, quanto aos cuidados de remoção, limpeza diária e manutenção de limpezas bucais peródicas.

Quanto tempo posso usar o piercing?

Pode ser uso permanente, desde que não tenha dor, nem desconforto.